Château Mouton Rothschild escolhe um artista francês para ilustrar o rótulo da safra 2011!

Data

Château Mouton Rothschild 2011
Desde 2007 o Château Mouton Rothschild não concedia a honra para um artista de seu próprio país para ilustrar o rótulo de seus vinhos. O pintor e escultor francês Guy de Rougemont , membro da Academie des Beaux Arts, sucede um trio de pintores chineses, americanos e britânicos que realizaram essa tarefa nas três últimas safras (2008, 2009 e 2010).
Ele é o primeiro francês a desenhar o rótulo desde Bernard Venet em 2007. A proposta da ilustração criada por ele é representar a evolução da vinha e do vinho durante seus primeiros anos de vida. Conhecido por seus grandes afrescos em locais públicos, como o pátio do Musée d’Orsay, em Paris, Guy de Rougemont também cria esculturas e mobiliários geométricos de estilo moderno.
Encomendado pela primeira vez para a safra de 1924, quando o Barão Philippe de Rothschild, um notório amante e colecionador de arte, pediu a pintor Jean Carlu que fizesse o desenho para o rótulo de seu vinho, foi apenas a partir de 1945 que a tradição de comissionar a um novo artista o desenho dos rótulos do Mouton Rothschild se tornou anual. 
O que era assim, opaco e sem graça…
… ganhou vida nova nas mãos de um artista (Jean Carlou, 1924)

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!