Beerification: Produtor americano de vinhos lança versões de Pinot Noir e Pinot Gris em lata!

Data

“Yes, we canned”, parodiando o famoso bordão do presidente Barack Obama
Estabelecida no Oregon, a Union Wine Company lançou dois tipos de Pinot (Noir e Gris) no tradicional formato das cervejas em lata americanas, tentando incentivar uma “beerification” (algo como “cervejização”) de seus vinhos entre os consumidores. Essas novas embalagens de vinho devem começar a ser vendidas no início do próximo ano por cerca de US$ 5 cada. 
O proprietário da Union Wine Company, Ryan Harms, espera que as latas ajudem a tornar os vinhos mais acessíveis para uma nova geração de consumidores. Além disso, com o uso de latas, ele calcula economizar algo em torno de 40% com custos de embalagem.
Segundo Harms, assim como tem sido observada uma “winefication” das cervejas, com produtos cada vez mais sofisticados, estamos na vanguarda de uma nova tendência: a “beerification” do vinho.
Este não é o primeiro vinho em lata a chegar no mercado. No ano passado, a Accolade Wines lançou uma série de vinhos espumantes em uma lata chamados de The Sparkling Collection. Em 2011, uma experiência semelhante também foi feita por uma vinícola de Denver. O The Infinite Monkey Theorem’s, um espumante feito de Moscatel, foi comercializado por US$6,99 em latas de 250 ml.  
Vamos ver se a “cervejização” chega por aqui. Não duvido nem um pouco…
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!