Great Wine Capitals: conheça os destinos eleitos como os melhores do mundo para o enoturismo em 2014!

Data

A magnífica vinícola Vergelegen, na África do Sul…

A associação The Great Wine Capitals Global Network, que congrega o conjunto das 9 cidades mais importantes no mundo do vinho, acabou de anunciar os vencedores do Internacional Best Of Wine Tourism Awards 2014, durante uma cerimônia realizada no Culinary Institute of America, no campus Greystone na Califórnia.

Os 9 vencedores internacionais foram escolhidos entre os 53 premiados regionais das cidades que compõem a associação. No total, 350 vinícolas enviaram suas candidaturas para os prêmios deste ano. Vejam quais são eles:

Bodegas Dinastia Vivanco (Rioja): Um complexo de museu e adega, premiada na categoria “Arte e Cultura”, que oferece uma grande variedade de exposições, cursos e outras experiências inovadoras.
www.dinastiavivanco.com

Château de Rouillac (Bordeaux): Propriedade premiada na categoria “Serviços Enoturísitcos” que remonta ao século XIX e que já pertence ao famoso Barão Haussmann, responsável pelas reformas urbanísticas de Paris sob Napoleão III.
www.chateauderouillac.com

Vergelegen (Cape Town): Também premiada na categoria “Arte e Cultura”, a Vergelegen foi fundada em 1685 e é reconhecida mundialmente pela preservação de seus prédios históricos e os seus jardins elegantes.
www.vergelegen.co.za

Brancott Heritage Centre Estate (Marlborough): premiada na categoria “Inovações em Enoturismo”.
www.brancottestate.com

Castello di Gabbiano (Toscana): Possui um belo castelo medieval que remonta ao século XVI.
www.castellogabbiano.it

Weingut Eppelmann (Rheinhessen): Reconhecida pelo uso inovador dos QR codes para se comunicar com os turistas que chegam ao local.
www.eppelmann.de

Bodega Ruca Malen (Mendoza): Célebre pelo excelente restaurante que possui junto a vinícola.
www.bodegarucamalen.com

The Yeatman (Porto): Premiado na categoria acomodação, esse luxuoso hotel dedicado ao vinho, possui uma adega premiada e tem um restaurante 1 estrela no Michelin, aclamado pela moderna interpretação da cozinha tradicional portuguesa.
www.the-Yeatman-hotel.com

The Hess Collection Winery (Califórnia): Conhecido por sua extensa coleção privada de pinturas e esculturas modernas e contemporâneas.
www.hesscollection.com

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!