Paper Boy: Vinhos acondicionados em garrafas de papel começam a ser vendidos nos EUA!

Data

Depois de criar seu primeiro protótipo de garrafa de papel em 2011, a empresa britânica de embalagens Greenbottle acabou de lançar sua primeira garrafa de vinho inteiramente feita de papel nos EUA. A vinícola pioneira a adotar essa ideia fundamentada nos preceitos da sustentabilidade, foi a californiana Truett-Hurst.
A garrafa do vinho “Paperboy”, desenvolvida pela Greenbottle em parceria com a Truett-Hurst, tem como matéria-prima o papel reciclado comprimido e pesa apenas 65 gramas, cerca de 1/7 do peso de uma garrafa de vidro comum. Ela será a primeira do gênero a ser vendida regularmente, estreando nas prateleiras das lojas americanas nesta semana. 
Mark Eaves, diretor administrativo da Greenbottle disse que está muito satisfeito de finalmente ver seu produto nas gôndolas. A garrafa de papel é um conceito genial que finalmente tornou-se viável. Segundo ele, o Paperboy não é somente muito mais leve e ecológico do que vinhos acondicionados em garrafa de vidro, mas é um vinho de grande qualidade também.
A pegada de carbono (footprint) dessas garrafas equivale a menos de 1/3 das garrafas de vidro convencionais. Além de seu caráter ecológico, da grande portabilidade e leveza, as garrafas de papel desenvolvidas pela Greenbottle tem ótimo isolamento térmico e podem permanecer num balde de gelo por até 3 horas. 
O pioneiro Paperboy, safra 2012, foi elaborado com um blend de uvas tintas da região de Paso Robles, e foi colocado à venda na rede de supermercados Safeway nesta semana, mas brevemente estará disponível em todas as regiões dos EUA.
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!