Apesar das projeções de escassez no futuro, produção mundial de vinhos sobe 7% em 2013!

Data

As estimativas divulgadas no relatório da Organização Mundial do Vinho (OIV) sobre a produção de vinhos em 2013, trazem um bom alento diante das projeções pessimistas feitas pelo banco de investimentos Morgan Stanley, sugerindo que haverá uma crescente escassez de vinhos para os próximos anos.

Em todas as principais zonas produtoras do mundo, Europa Ocidental, Estados Unidos, América do Sul, e Oceania (Austrália/Nova Zelândia), a produção mundial de vinho deve confirmar um número total de 281 milhões de hectolitros neste ano, 23 milhões de hectolitros a mais que no ano de 2012. 

Apesar haver uma constante redução das áreas plantadas com videiras, houve um significativo aumento de produtividade. Na Espanha, por exemplo, a produção bateu recordes, chegando aos 40 milhões de hectolitros, 23% a mais que em 2012. Por outro lado, na Itália, o aumento foi de apenas 2%, totalizando 45 milhões de hectolitros, enquanto que a França e Portugal ficaram dentro da média, com 7% de aumento na produção. Do outro lado do oceano, nos Estados Unidos, a previsão é uma produção recorde de 22 milhões de hectolitros.
Finalmente, o relatório da OIV aponta ainda que o consumo mundial de vinhos deverá ficar estável em 2013, afastando o fantasma de uma “pane seca” em nossas taças…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!