Château Léoville Las Cases: Envenenaram meu vinho predileto de Bordeaux!

Data

Acabo de saber através de notícias veiculadas pela Decanter e The Drinks Business, que 6 hectares de vinhedos do Château Léoville Las Cases, vinho de St-Julien (Médoc) pelo qual tenho grande predileção, foram envenenados! Antes de mais nada, cabe destacar que não foi nenhuma sabotagem ou crime parecido, mas um lamentável acidente causado pelo château vizinho, seu meio-irmão Léoville Poyferre. 
A acidente ocorreu quase dois meses atrás, duas semanas antes do início da colheita, quando alguns trabalhadores estavam queimando galhos de videiras e um pouco de papelão numa área destinada apenas para essa atividade. Porém, sem que eles percebessem, haviam vasilhames com restos de fibras de poliuretano misturados na pilha de resíduos, exalando uma intensa fumaça tóxica assim que entraram em contato com o fogo. Como resultado, levada pelo vento, a fumaça tóxica acabou envenenando algumas vinhas do Léoville Las Cases.
Didier Cuvelier, dono do Château Léoville Poyferre, imediatamente assumiu toda a responsabilidade pelo acidente, mas fez questão de frisar a absoluta inocência de seus trabalhadores no incidente. Por seu lado, Jean-Hubert Delon, proprietário do Léoville Las Cases, disse a um jornal local: “As folhas ficaram enegrecidas, caindo muito rapidamente, e as uvas não amadureceram mais).”
Delon informou ainda que as uvas provenientes da área afetada foram colhidas, mas vinificadas separadamente. Em seguida, por precaução, o vinho resultante desta parcela de vinhas foi enviado para uma destilaria e, certamente, terá um destino muito menos nobre que compor um dos vinhos do Châteaux Léoville Las Cases.
O valor do prejuízo gerado pelo acidente ainda não foi definido, cabendo aos advogados e as seguradoras de ambas as partes chegarem a um acordo sobre a dimensão dos danos que vão muito além do mero valor do vinho que deixou de ser produzido.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!