Direto de Portugal: Wine Bar do Castelo, mais um "wine spot" imperdível para enófilos!

Data

Wine Bar do Castelo (de São Jorge), parada obrigatória para enófilos e turistas!
Subindo pelas estreitas ruelas do bairro da Alfama, seja de bondinho, de elevador ou até mesmo a pé, chegamos ao magnífico monumento medieval lisboeta que é o Castelo de São Jorge. Visitando o lugar, qualquer pessoa irá se admirar com imponência granítica da fortaleza e a indescritível vista da cidade de Lisboa e do rio Tejo que o mirante natural oferece. Mas se você, além de turista, é enófilo, uma outra atração o aguarda quando deixar as muralhas, especialmente para quem estiver saindo no final da tarde…
Estante repleta de Portos de Madeiras de todas as idades e para todos os bolsos
Assim que passar pelo portão que dá acesso ao castelo, como se fosse pegar o elevador para retornar para a parte baixa da cidade, vire à direita e depois à esquerda, entrando na rua Bartolomeu de Gusmão, e você vai encontrar um pequeno, mas muito bem abastecido wine bar para saciar a sua sede por uma boa taça de vinho, apropriadamente chamado Wine Bar do Castelo.
Interior do Wine Bar do Castelo (foto tirada do site, a minha não ficou boa…)
Aberto desde 2009, este aconchegante e charmoso wine bar tem a disposição de enófilos e turistas, uma grande variedade de rótulos portugueses, inclusive os melhores e mais difíceis de encontrar. Vendidos em taças ou garrafas (por preços bastante justos), você poderá degustá-los na companhia de ótimas porções de queijos e enchidos típicos de Portugal. Uma maneira perfeita de começar (ou encerrar…) uma noite em Lisboa! 
Xisto 2003 (35 euros a garrafa) acompanhado por queijo da Serra da Estrela e enchidos transmontanos

Para os endinheirados e curiosos, um Terrantez 1795 os aguarda por 3400 euros…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!