Enoturismo: conheça 5 fantásticos hotéis de luxo para se hospedar em regiões vinícolas da Europa!

Data

Hotel Aquapura (Douro – Portugal)
O Trivago, um dos maiores motores de busca sobre hotéis, com mais de 700.000 estabelecimentos cadastrados, elaborou uma lista de cinco excelentes locais de hospedagem em cinco países diferentes da Europa, onde fazer vinho é uma arte e um estilo de vida.
Os cinco hotéis foram selecionados baseado em sua reputação, aferida através da média das avaliações dos hóspedes, deixadas nos mais de 200 sites de reserva associados ao Trivago, a sua localização e as comodidades oferecidas. Veja quais sã eles:
Hotel Aquapura Douro Valley (Douro, Portugal)

Na margem sul do Douro, pouco depois de Resende para quem vai na direção de Espanha, fica o Aquapura Douro Valley, requintado hotel de cinco estrelas. Todo o espaço do hotel, que engloba uma área global de 8 hectares, reflete as características da região. A vista panorâmica sobre as encostas do Douro cobertas de vinho é inesquecível e o próprio hotel possui cinco hectares de florestas ao seu redor, além é claro, de uma magnífica sala de degustação de vinhos.
Hotel L’Albereta (Lombardia, Itália)

Este hotel de luxo, estabelecido numa renovada vila do século XIX, oferece todo o conforto para ficar e conhecer os melhores vinhos da região da Lombardia, inclusive o Chardonnay Vigna Leone, exclusivo do hotel. Ele ainda oferece ao hóspede um spa de 1400 m2 e um renomado restaurante gourmet, chefiado por Gualtiero Marchesi, um dos mais famosos chefs italianos, considerado por muitos o fundador da cozinha italiana moderna.
Hotel Château André Ziltener (Borgonha, França)

A vila de Chambolle-Musigny possui menos de 400 habitantes, mas goza de uma popularidade e reputação enormes, graças aos seus vinhos de alta qualidade. É aqui, entre Dijon e Beaune, que se encontra o Château André Ziltener. Além da degustação de magníficos vinhos, você poderá encontrar também um museu sobre o tema e conhecer melhor a história desta região e seu château. 
Hotel Señorío de Briñas (La Rioja, Espanha)

O hotel Señorío de Briñas está instalado num renovado edifício do século XVII, a apenas três quilômetros de Haro, cidade proeminente na região vinícola de La Rioja. Aqui é possível relaxar na maior tranquilidade, saborear ótimo vinho e sentir um pouco do ambiente de outras eras. O spa, localizado na antiga adega, além de oferecer as opções tradicionais, providencia ainda uma “terapia de vinho”, possibilitando que o hóspede mergulhe “literalmente” no espírito da região.
Hotel Weinromantikhotel Richtershof (Mosel, Alemanha)

Num antigo lagar em Mülheim an der Mosel fica o Weinromantikhotel Richtershof. Naquela que é uma das mais conceituadas regiões de vinho alemãs, elementos barrocos conferem uma aura romântica ao local. A degustação de vinhos é de máxima qualidade, mas há várias outras comodidades disponíveis: a atmosfera romântica estende-se até um florido jardim e uma casa de chá. Os quartos estão decorados individualmente, completando o ambiente único.

Fonte: Visão

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!