Direto da Taça: Vizar Selección Especial 2007, um peculiar corte de Tempranillo e Syrah muito bem sucedido!

Data

Vizar Selección Especial 2007

Toda ousadia ou inovação tem um preço a pagar! Assim como é comum de verificar em grandes vinhos que fogem às regras de uma denominação de origem, este Selección Especial da bodega Vizar, teve de ser rotulado como um simples “vino de la tierra”, culpa de seu blend de Tempranillo (50%), a casta símbolo da Espanha, com a Syrah (50%), oriunda do Rhône (França) e muito bem adaptada na Austrália, mas não “autorizada” na zona de Castilla y Leon.
Regras à parte, a Vizar fez muito bem em quebrá-las, pelo menos para fazer este vinho, dono de uma linda cor vermelho granada com matizes violetas, aromas puros de frutas negras, alcaçuz e de um delicado toque de mentol e cedro, reflexo de seu amadurecimento por 14 meses em barricas francesas novas. Seu paladar fresco, sem excessos, muito bem acabado e com ótimo equilibrado de taninos e acidez, me deixou bastante satisfeito. 
Um vinho que merece atenção dos consumidores e, principalmente, de outros produtores (não somente da Espanha) que acham que “demais é melhor”: fruta madura demais, extração de cor e taninos demais, carvalho novo demais, etc…. Este Vizar Selección Especial soube inovar e até onde ir. Parabéns!
Preço estimado no mercado brasileiro: R$199.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!