1001 utilidades: Intel desenvolveu um novo processador movido a VINHO!

Data

Acionando a “enobateria”…
A Intel, líder mundial na fabricação de chips de computador, apresentou no Intel Developer Forum, em San Francisco, o protótipo de um processador cuja fonte de energia não poderia ser mais insólita: vinho! 
A ideia foi desenvolvida pela equipe da antropóloga australiana Genevieve Bell, que vem estudando as questões ligadas ao problema de alimentar computadores portáteis que possam ter dificuldades de obter fontes de energia convencionais. 
O processador idealizado pela equipe, de baixo consumo de energia, é alimentado através do conteúdo de um copo de vinho tinto no qual dois pequenos eletrodos reagem com o ácido acético presente no vinho para produzir uma corrente elétrica.
“Algumas pessoas transformam água em vinho, mas aqui na Intel estamos transformando vinho em eletricidade”, disse Bell ao jornal The Register.
Antes de uma possível produção em escala comercial, esse processador movido a vinho teria de passar por um longo caminho de testes de longa duração, mas convenhamos, seria um ótimo uso para aquelas sobras de vinho ou garrafas imprestáveis que temos em casa, não acham?
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!