Direto da Taça: Dinastia Vivanco Reserva 2005, honrando a tradição da Rioja! #winebar

Data

Dinastia Vivanco Reserva 2005
Degustei este vinho nesta semana dentro do projeto Winebar, uma interessante iniciativa que promove a degustação interativa de vinhos entre enófilos e formadores de opinião, utilizando recursos multimídia via internet, coordenados por um moderador e contando com a presença de enólogos, importadores ou sommeliers que representam os vinhos apresentados. 
Este Reserva 2005 da Dinastia Vivanco, foi um dos 15 vinhos provados nesta edição do Winebar promovida em parceira com a importadora World Wine, que apresentará no mês de setembro mais uma edição da World Wine Experience, focada exclusivamente em vinhos da Península Ibérica. Mesmo vestido com uma garrafa de forma bastante singular, bem diferente daquelas que tradicionalmente encontramos na Rioja, seu conteúdo honrou a tipicidade dos vinhos da mais célebre denominação de origem espanhola.   
Elaborado com o corte típico e majoritário de Tempranillo (90%) e Graciano (10%), este Reserva amadureceu 24 meses em barricas novas (50%) e usadas de carvalho francês e americano, repousando por mais 24 meses nas garrafas antes de ser liberado. Esse longo e cuidadoso processo garantiu que este vinho da excelente safra 2005 chegasse em plena forma para ser apreciado.
Impressões de degustação:
Visual rubi escuro e bastante brilhante com leve translucidez. Aromas típicos de frutas vermelhas, cedro e pimenta negra, seguidas de notas de grafite e menta. Paladar rico, com taninos muito bem constituídos, acidez envolvente, madeira bem integrada e corpo carnudo e sedoso. Final de boca macio e com boa persistência. Clássico!
Avaliação: 92A

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!