Aplicativo para smartphones avisa qual o melhor momento do dia para abrir uma garrafa de vinho!

Data

O aplicativo desenvolvido para iPhones e iPads é baseado em 50 anos de pesquisa da especialista em biodinâmica Maria Thun. Ela desenvolveu um calendário biodinâmico que visa indicar aos bebedores de vinho, o melhor momento para extrair o máximo de uma garrafa de vinho, sugerindo os melhores dias para o seu consumo. 
O aplicativo When Wine Tastes Best baseia-se em qualquer fuso horário do planeta, bastando escolher um período de 12 horas ou 24 horas e o programa indicará quando (e se) é o melhor momento para degustar vinhos. A análise fundamenta-se nos dias “frutas” e “flores”, bons para beber vinhos; e nos dias “raízes” e “folhas”, inadequados para o consumo.
Acredite ou não, grandes cadeias de supermercados do Reino Unido já seguem as sugestões do aplicativo antes de promover eventos de degustação ou fazer análises de vinhos para eventual compra com seus especialistas. 
A versão gratuita do aplicativo permite a pesquisa até o dia atual. A versão paga (US$0,99) dá acesso a pesquisa de dias futuros. Para baixá-lo, acesse este link do iTunes.
Ah! para quem pretende beber vinhos hoje (28/08), consultei o aplicativo (foto acima) e o “astral” só é favorável até às 15:00 horas (horário de Brasílía), depois disso, começa um “Root Day” (Dia Raiz), desfavorável a degustação. Acredite se quiser…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!