Sem preconceitos! Vinho uruguaio voltado para o público "gay" chega ao mercado…

Data

Depois de legalizar o casamento homossexual, o Uruguai terá agora o primeiro rótulo de vinho ‘amigável’ para a comunidade gay. “Não definimos o vinho como uma exclusividade para gays, mas como amigável à comunidade homossexual e outros setores boêmios e de mente aberta da sociedade”, explicou o empresário Martín Guerra Vergara, criador do vinho. “Agora parece ser o momento mais adequado para lançar o produto”, completou, referindo-se à recente legalização do casamento homossexual no Uruguai.
A linha de vinhos gays tem quatro variedades: um rosado frisante, um Cabernet Sauvignon, um espumante natural rosé e um vinho semelhante aos “icewines”, destacou Carlos Pizzorno, encarregado da produção dos vinhos.
A marca Ithaca deve seu nome à ilha grega de Itaca, um destino turístico muito procurado pelos visitantes das ilhas Jônicas. A etiqueta nas garrafas apresenta um quadro da artista plástica Gabriela Rieiro, esposa de Guerra, baseado em uma mescla da cultura grega e dos vinhos.
“Após a nova lei do matrimônio igualitário, já temos alguns pedidos para abastecer festas de casamentos gays”, disse Guerra. Os vinhos Ithaca não serão vendidos no varejo, mas apenas em locais exclusivos, como alguns restaurantes e hotéis. A comercialização será fundamentalmente pelas redes sociais, segundo o empresário.
Fonte: Estadão

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!