Douro Boys (da esquerda para a direita): Miguel Roquette, Francisco Olazabal, Dirk van der Niepoort e Cristiano Van Zeller
O grupo de cinco “meninos” que há 10 anos vem transformando o cenário dos vinhos feito no Douro, vai comemorar esse aniversário com o que ele fazem de melhor: vinhos! No caso, um super tinto com uvas oriundas das melhores parcelas de cada um dos produtores, e um Porto Vintage, algo quase obrigatório para a região.
A série especial será composta de apenas 750 garrafas magnum de Douro Boys Cuvée 2011, um blend especial com uvas de cada uma das cinco vinícolas do grupo: Quinta do Vallado, Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta Vale D. Maria e Quinta do Vale Meão. Da mesma forma, eles selecionaram uma barrica especial da safra 2011, já considerada uma das melhores de todos os tempos, para criar um vintage especial de 250 garrafas magnum do Douro Boys Porto Vintage 2011.
Essas verdadeiras preciosidades serão leiloadas pela Christie’s durante a festa de aniversário do grupo, no dia 13 de setembro, no Hotel Aquapura, em Peso da Régua, no Douro. O leilão será dividido em 50 lotes, contendo apenas 1 garrafa e até um lote com 120 delas, todas contendo um presente surpresa, como um jantar na companhia de Dirk Niepoort ou assistir um jogo de futebol do Porto, acompanhado por Tomás Roquette.
Além de produzir alguns dos melhores vinhos do Douro na atualidade, os “boys” também são muito bons de marketing…