Mapa vitivinícola interativo dos Estados Unidos, uma nação de vinícolas (The New York Times)

Data

Paisagem vinícola na Virgínia
Se você pensa que apenas a Califórnia, o Oregon e o estado de Washington resumem o cenário vitivinícola dos Estados Unidos, precisa conhecer e analisar melhor esse detalhado mapa interativo desenvolvido pelo jornal americano The New York Times. 
Com o fim da famosa Lei Seca, em 1933, a indústria do vinho pode finalmente florescer nos EUA. Inicialmente, apenas nas zonas costeiras do leste e oeste do país, com destaque para a Califórnia, onde cem anos anos antes os padres católicos já plantavam suas vinhas. 
Trinta anos depois, as áreas produtoras eram praticamente as mesmas, mas o advento do conhecido “Julgamento de Paris” deu um novo alento às coisas, proporcionando o surgimento de novas fronteiras vitícolas no país e multiplicando substancialmente o número de produtores nas áreas mais reconhecidas.
Mas foi apenas nos últimos 25 anos (1988-2013) que o vinho “invadiu” definitivamente todos os estados americanos. De leste a oeste, de norte a sul do país, todos eles mergulharam nesta “febre”, experimentando produzir vinhos em praticamente todo tipo de terreno e clima capaz de desenvolver a cultura de uvas.
Ainda assim, a Califórnia, com suas quase 4.000 vinícolas, continua a liderar com folga a produção de vinhos no país, com cerca de 90% da produção, especialmente nos de qualidade superior. Um negócio de 22 bilhões de dólares anuais!
Se quer saber mais sobre a produção de vinhos nos EUA, esse mapa (link acima) é fonte primordial de informação…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!