Santa Rita Bougainville: o retorno da Petite Sirah em roupagem ícone!

Data

Produzido até a safra 2005, o excelente varietal de Petite Sirah da linha Gran Reserva da Santa Rita, havia “sumido” inexplicavelmente do portfólio da vinícola. A razão disso parece que foi finalmente esclarecida com o lançamento do Bougainville (safra 2010), um vinho premium feito majoritariamente com a Petite Syrah,  durante  a Vinexpo 2013.
A Santa Rita percebeu o “tesouro” que tinha nas mãos e entregou ao enólogo Andrés Ilabaca, a tarefa de elaborar um vinho de gama superior a partir da Petite Sirah. Desenvolvido com um corte de 85% Petite Sirah (ou Durif, denominação mais usada pelos australianos) da região de Alto Jahuel (Vale del Maipo) e 15% de Syrah, do Vale de Limari, o vinho foi amadurecido por 15 meses em barricas de carvalho francês 100% novo.
As quase mil caixas produzidas deste novo rótulo serão destinadas principalmente para os grandes mercados de exportação da Santa Rita: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Ásia, cuja faixa de faixa de preço será similar ao vinho ícone Santa Rita Casa Real (no Brasil, custando acima dos R$400).
Para quem não se lembra, eis o Gran Reserva Petite Sirah 2005, além de ser excelente, custava apenas R$85. Sorte de quem ainda tem algumas garrafas…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!