Lojas de vinhos pelo mundo: descubra alguns dos "wine spots" preferidos pelos amantes do vinho! 5ª parte (Portugal)

Data

Wine Stores: o paraíso dos enófilos
Um dos maiores prazeres de qualquer enófilo é percorrer demoradamente as prateleiras de uma boa loja de vinhos. Isso é ainda mais agradável quando estamos em uma loja do exterior, já que nelas poderemos encontrar preços muito mais razoáveis do que nas lojas brasileiras. As razões disso já são bem conhecidas de todos e dispensam maiores considerações…
Pensando em ajudar aqueles enófilos que sempre me perguntam sobre isso antes de viajar, reuni na lista abaixo (essa é a 5ª e última parte), uma série de lojas que já visitei pessoalmente (ou de modo virtual), e que acredito serem ótimas opções para aqueles que desejam comprar algumas garrafas especiais durante sua viagem ao exterior. Para ver as partes já publicadas da lista, basta clicar nestes links: 1ª parte / 2ª parte / 3ª parte / 4ª parte.
Para ver todos os detalhes de cada uma das lojas, basta clicar sobre o nome dela e você irá direto para o respectivo site:

Portugal

Coisas do Arco do Vinho (Lisboa): situada próximo do Museu das Crianças, o que vem bem a calhar na hora de distrair os pequenos enquanto os pais se perdem na variada oferta da loja.

El Corte Inglés (Lisboa e Porto): assim como na Espanha, essa rede de magazines tem uma adega de vinhos de impressionar qualquer enófilo, com ótima variedade e bons preços.

Garrafeira Nacional (Lisboa): localizada bem perto do elevador da Santa Justa, a loja existe desde 1927 e tem uma oferta impressionante de vinhos portugueses, muitos deles, raros e antigos, além de boa variedade de rótulos internacionais.

Goliardos (Lisboa): idealizada por três amigos apaixonados por vinhos, especialmente por aqueles produzidos de modo orgânico e biodinâmico. Grandes rótulos de toda a Europa, com ótima seleção de pequenos produtores franceses. Perfeito para quem procura vinhos diferenciados e difíceis de encontrar.

Garrafeira Tio Pepe (Porto): com quase 30 anos de existência e localizada fora do centro velho do Porto, a Tio Pepe tem um rico portfólio de vinhos do Porto que remetem ao início do século XX.

Garrafeira do Carmo (Porto): charmosa lojinha no centro antigo da cidade do Porto, mas não se deixe enganar com sua pequena fachada, pois ela é repleta de grandes tesouros vínicos de Portugal. Ideal para quem estiver passando rapidamente pela cidade.

Missão cumprida! Com a publicação de quase 30 dos melhores endereços para comprar vinhos pelo mundo, cabe agora aos enófilos fazer o próprio “garimpo” em alguma(s) delas.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!