Resort Costão do Santinho recebe mais uma vez o Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados!

Data

Estão inscritas 257 amostras de vinhos e destilados, de todas as regiões do Brasil, no 10º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados, que pelo segundo ano consecutivo será realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Desse total, 194 são de vinhos e 63 de destilados.
As inscrições foram encerradas no dia 10 de junho e estiveram abertas a produtos – vinhos finos ou destilados – elaborados em território brasileiro, de todas as regiões. Com o Patrocínio do SEBRAE,  este ano o evento conta com produtos inscritos de praticamente todos os estados produtores do país.  Cerca de 40% das amostras inscritas de vinhos são da Serra Gaúcha, 30% de Santa Catarina, 20% da região da Campanha (RS) e os 10% restantes com amostras do Paraná, Vale do São Francisco, Bahia e Minas Gerais. 
Entre os destilados há uma boa amostragem da produção nacional, com rótulos de 10 estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia.
Os vinhos e destilados serão avaliados, às cegas e dentro dos rígidos critérios internacionais, por um júri formado por especialistas do Brasil e de outros 6 países. Entre os estrangeiros estão Rudolf Knoll da Alemanha, Peter de Leeuw da Suíça, Juko Iwamoto do Japão, Isabel Mazzuchelli do Uruguai e Silvia Cava do Chile. Na lista dos degustadores brasileiros, a sommelier e colunista do jornal “O Globo” Deise Novakosky, o colunista do “Jornal do Comércio” de Porto Alegre e autor de site Affonso Ritter, o enófilo e autor de livros e site Sérgio Inglez de Souza e o enófilo e palestrante Renato Frascino, entre outros.
Fonte: Eco de Informação

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!