Château Mouton-Rothschild inaugura sua nova e sofisticada sala de vinificação!

Data

Aproveitando a movimentação em torno da Vinexpo, o Château Mouton-Rothschild inaugurou oficialmente sua moderna sala de tonéis e tanques de fermentação, durante um jantar de gala para 600 pessoas em Pauillac nesta semana.
idealizada pelo designer Richard Peduzzi e pelo arquiteto francês Bernard Mazières, a instalação foi projetada em dois pisos estruturados com vigas de madeira, delicados pilares metálicos e iluminação cênica.
Segundo Peduzzi, “O espaço é uma maneira elegante de recordar que os grandes vinhos permanecem como eram ainda no século XVIII, resultado do trabalho nas vinhas e na adega, construídos em perfeita harmonia entre as pessoas, suas ferramentas e o meio ambiente.”
Cada um dos 64 tanques da sala (44 carvalho e 20 de aço inoxidável) correspondem a uma parcela diferente dentro da propriedade, otimizando assim a seleção das uvas e o blend final do vinho. Cada um dos tanques está equipado com aduelas transparentes para permitir que as diferentes fases do processo de vinificação possam ser monitoradas.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!