Aproveitando a movimentação em torno da Vinexpo, o Château Mouton-Rothschild inaugurou oficialmente sua moderna sala de tonéis e tanques de fermentação, durante um jantar de gala para 600 pessoas em Pauillac nesta semana.
idealizada pelo designer Richard Peduzzi e pelo arquiteto francês Bernard Mazières, a instalação foi projetada em dois pisos estruturados com vigas de madeira, delicados pilares metálicos e iluminação cênica.
Segundo Peduzzi, “O espaço é uma maneira elegante de recordar que os grandes vinhos permanecem como eram ainda no século XVIII, resultado do trabalho nas vinhas e na adega, construídos em perfeita harmonia entre as pessoas, suas ferramentas e o meio ambiente.”
Cada um dos 64 tanques da sala (44 carvalho e 20 de aço inoxidável) correspondem a uma parcela diferente dentro da propriedade, otimizando assim a seleção das uvas e o blend final do vinho. Cada um dos tanques está equipado com aduelas transparentes para permitir que as diferentes fases do processo de vinificação possam ser monitoradas.