Enoturismo: Douro, o "rio do vinho", é eleito o melhor destino fluvial da Europa!

Data

Beleza natural e rica cultura enogastronômica são trunfos do Vale do Douro
A seção de viagens do jornal online norte-americano The Huffington Post considerou o Douro como melhor itinerário turístico fluvial da Europa. Natureza, cultura e vinho são algumas das razões apontadas pela publicação para a escolha.
A região do Douro foi distinguida como o melhor destino fluvial da Europa, colocando o Douro à frente de destinos como o Reno, que atravessa a Europa de Sul a Norte, o Guadalviquir, na Espanha, o Sena, na França, ou mesmo o Elba, que atravessa a República Tcheca e a Alemanha.
O The Huffington Post admite que, apesar da crise econômica que está atinge a Europa, os cruzeiros fluviais nos rios europeus continuam a registar grande procura. Isso se deve ao fato deles se apresentarem como destinos relaxantes, que conseguem conjugar um grande variedade de fatores, como a cultura, história, gastronomia e natureza assumindo-se como um trajeto turístico da era moderna.
A conjugação de fatores como a cultura local portuguesa, a beleza natural do Vale do Douro e a produção de vinho são uma das características que a publicação apontou para a qualidade do destino. O jornal escreveu, ainda, que os cruzeiros realizados ao longo do rio são, também, potencializados pelas visitas à cidade do Porto e de Salamanca, na Espanha, bem como excursões e passeios por locais considerados patrimônio mundial pela UNESCO.
Fonte: JN

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!