Robert Parker: Só faltava vender o nome? Não falta mais…

Data

Robert Parker “empresta” seu nome aos grandes vinhos de Bordeaux

De acordo com a revista inglesa Decanter, Robert Parker fez, pela primeira vez em seus mais de 30 anos de atuação como crítico de vinhos, um acordo para permitir o uso de seu nome (ou marca, preferir…) num produto vinícola, no caso, um conjunto de caixas com cada um dos 18 vinhos de Bordeaux 2009 “premiados” com 100 pontos por ele.
Segundo a revista, não houve dinheiro envolvido na transação, mas “um acordo comercial” entre Parker, os novos donos da Wine Advocate e a empresa Bordeaux Vins Sélection, que irá lançar 600 caixas da Robert Parker Selection durante a Vinexpo, feira que acontece nas próximas semanas em Bordeaux.
As primeiras caixas lançadas no mercado serão dos châteaux Léoville Poyferre, Smith Haut Lafitte, Cos d’Estournel, Pape Clement e Clos Fourtet. Nelas, as inscrições “100 pontos“, “Bordeaux 2009” e “Robert Parker Selection“, com sua famosa assinatura, estarão identificando cada uma delas. Como essas caixas certamente se tornarão objeto de desejo e de coleção, cada garrafa terá um moderno sistema de identificação anti-fraude. 
O preço? 2.000 euros por caixa!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!