Guia Fodor's elege os 5 melhores restaurantes de vinícolas do mundo!

Data

Vinhos, gastronomia e uma bela vista: harmonização perfeita!

Visitar vinícolas ao redor do mundo é um grande programa turístico dos dias de hoje! Frequentemente, a visita não se limita a saborear grandes vinhos apenas. As vinícolas mais modernas e antenadas, oferecem vistas deslumbrantes e uma arquitetura exuberante e luxuosa, a maioria, com restaurantes fantásticos e que oferecem um gastronomia dominada pelos ingredientes locais e, é claro, com os vinhos feitos nas vinhas ao redor.

O guia de viagem Fodor’s fez uma seleção que contém os cinco restaurantes de vinícola mais impressionantes do planeta. Se estiver de passagem pelos arredores de algum deles, não perca a chance de desfrutá-los. Veja quais são eles:

Etoile (Napa Valley)
As vinícolas do Napa Valley não oferecem muitas opções de restaurantes, mas o Etoile, na Domaine Chandon, é uma notável exceção. O restaurante possui 1 estrela no guia Michelin e oferece uma culinária sazonal da Califórnia, com nítida influência francesa. Cada prato é composto artisticamente, tão belo de olhar quanto é delicioso de comer. O visual é outro grande atrativo, com uma bela paisagem das vinhas e de um pequeno riacho. O interior do restaurante se assemelha a um barril de vinho, com um teto de madeira curvado que faz alusão ao tradicional recipiente dos vinhos.
Dica: Se tiver tempo, visite as hortas familiares em torno da adega e do restaurante.
Barão Fladgate (Vila Nova de Gaia/Porto)
Em Portugal, os vinhos do Porto fazem a viagem do vale do rio Douro até Vila de Gaia, do outro lado da cidade do Porto, onde eles são misturados e armazenados em “lodges”. O Barão Fladgate , o restaurante da companhia Taylor Fladgate, está no ponto de vista perfeito para admirar o rio e a cidade do Porto. O menu focado na cozinha portuguesa tradicional, é dominada pelos frutos do mar, e não surpreendentemente, tem uma carta de vinhos é impressionante.
Dica: A principal atração aqui, além dos vinhos fantásticos e da deliciosa cozinha portuguesa, é a vista. Maximize a sua paisagem admirando-a num almoço tardio, com direito a um magnífico pôr do sol.
Marques de Riscal (Rioja)
Uma das mais antigas vinícolas da região de Rioja Alavesa, a Marques de Riscal tem garrafas que datam de 1862 em seus porões. Mas com uma visão de futuro bem clara, contratou o renomado arquiteto Frank Gehry para projetar um moderníssimo hotel e restaurante junto da adega, em total contraste com a antiga vila que o cerca. Feito com blocos de arenito e folhas de titânio que refletem as cores das vinhas, o restaurante oferece uma linda vista do terraço e pratos tradicionais estilizados com elementos modernos, uma marca registrada da cozinha vanguardista espanhola.
Dica: Visite a loja da vinícola e encontre algumas ótimas pechinchas de vinhos para levar para casa com você.
Urban at O’Fournier (Mendoza)
Fundada pela família espanhola Fournier, o Urban at O’Fournier fica dentro da arrojada adega futurista no Vale de Uco, em Mendoza, projetada pelo escritório argentino Bórmida e Yanzón, com um pano de fundo maravilhoso, a cadeia de montanhas nevadas dos Andes. Local favorito entre os escritores de vinho e gastronomia, o restaurante gourmet oferece menus que integram a culinária argentina e mediterrânea espanhola, refletindo como as duas culturas coexistem na adega.
Dica: Certifique-se de chegar com tempo suficiente para fazer um tour pela propriedade. E, definitivamente, para apreciar a sobremesa.
Overture at Hidden Valley (Stellenbosch)
Localizado na África do Sul, o Overture at Hidden Valley oferece excelentes vistas do vale de Stellenbosch e da Table Mountain, mas também se destaca pela culinária ousada e despretensiosa, que combina bem com os vinhos locais, honestos e diretos. O chef Bertus Basson oferece menus de 4, 5 e até 8 passos, com ingredientes locais e sazonais em pratos como o korrel konfyt, ou seja, gazela com o queijo local Ficksburger.
Dica: O restaurante abre de quarta a domingo para almoço e de quinta a sábado apenas para o jantar. Não se esqueça de reservar com bastante antecedência, pois costuma lotar rapidamente!

Fonte: Fodor’s

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!