Receita de longevidade para homens e mulheres: Sexo e Vinho!

Data

Uma atividade sexual regular e intensa, principalmente após os sessenta anos, contribui decisivamente para prolongar e melhorar a qualidade de vida, afirmou a experiente geriatra mexicana Clemente Zúñiga. “Quanto maior o grau de atividade sexual, maior é a longevidade e melhor é a qualidade de vida à medida que envelhecemos”, disse ela um encontro com jornalistas no Panamá.
Zúñiga, que faz parte do comitê executivo da Academia Americana de Medicina do Idoso e é professora da Universidade Autônoma de Baja Califórnia, começou pelo Panamá, uma turnê que vai levá-la a mais de uma dúzia de países latino-americanos para discutir questões relacionadas ao envelhecimento.
De acordo a especialista, a atividade sexual é como um esporte que facilita a preservação da massa muscular que homens e mulheres perdem ao longo dos anos. Além disso, a prática do sexo diminui o risco de doenças, especialmente aquelas ligadas a depressão.
Ela também salientou que “o consumo moderado de vinho tinto (uma taça por dia) é muito benéfica para a saúde, para a longevidade e qualidade de vida”, uma vez que também promove a boa saúde cardiovascular das pessoas”.
Fonte: AFP

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!