Lojas de vinhos pelo mundo: descubra os "wine spots" preferidos pelos amantes do vinho! 2ª parte

Data

Wine Stores: o paraíso dos enófilos
Um dos maiores prazeres de qualquer enófilo é percorrer demoradamente as prateleiras de uma boa loja de vinhos. Isso é ainda mais agradável quando estamos em uma loja do exterior, já que nelas poderemos encontrar preços muito mais razoáveis do que nas lojas brasileiras. As razões disso já são bem conhecidas de todos e dispensam maiores considerações…
Pensando em ajudar aqueles enófilos que sempre me perguntam sobre isso antes de viajar, reuni na lista abaixo (2ª parte), uma série de lojas que já visitei pessoalmente (ou de modo virtual) e que acredito serem ótimas opções para aqueles que desejam comprar algumas garrafas especiais durante sua viagem ao exterior. Para ver a 1ª parte da lista, basta clicar neste link.
Para facilitar a busca, a lista está organizada alfabeticamente de acordo com o nome do país onde a loja de vinhos se localiza. Basta clicar sobre o nome dela e irá acessar o respectivo site:

Chile 

El Mundo del Vino (Santiago): com decoração moderna e atendimento personalizado, possui 4 grandes lojas na capital chilena, oferecendo o que há de melhor nos rótulos do país.

La CAV – Clube de Amantes del Vino (Santiago): além de ser um clube de vinhos e loja virtual, tem uma bela tienda no shopping Alto las Condes repleta de rótulos interessantes.

Espanha

Bodega Santa Cecilia (Madri): se for na loja mais antiga, não se espante com o andar térreo recheado de vinhos simples e baratos, no subsolo você vai descobrir verdadeiros tesouros vinícolas da Espanha e de alguns outros países do mundo. Possui outra loja mais moderna na cidade, mas sem o mesmo “charme’ da mais antiga.

El Corte Inglés – Club Gourmet: com diversas lojas em Madri e em outras cidade espanholas, essa rede de magazines é como um verdadeiro shopping, tem de tudo, inclusive áreas muito bem abastecidas de vinhos, o Club Gourmet. Um local perfeito para os turistas que não podem dar uma escapada para uma loja exclusiva de vinhos. Lá existem opções de compras para toda a família.

Lavinia (Madri): rede com 11 lojas espalhadas pela Europa. As mais conhecidas além desta, são as de Barcelona e Paris. Ela é uma unanimidade entre os enófilos viajantes, contém vinhos do mundo inteiro.

Monvínic (Barcelona): uma coleção de vinhos espetacular, com wine bar e um cardápio de tapas gourmet, esta loja está se tornando um endereço de peregrinação para turistas em geral e amantes do vinho em particular.

Estados Unidos

Nos EUA, a grande variedade de rótulos e vinhos com preços muitas vezes melhores que nos próprios países de origem, são uma constante. Listarei apenas algumas das melhores lojas espalhadas pelo país.

Total Wine: rede de lojas espalhadas por 15 estados americanos, um verdadeiro “supermercado” do vinho. Lojas em Miami, Califórnia, Washington, Texas, Nevada… (veja mapa acima).

Crush Wine Co (Nova York): a loja fica localizada em Midtown Eastside, possui também um site bem informativo, com dicas e muitas informações sobre os vinhos vendidos.

Morrell Wines (Nova York): localizada num dos cartões-postais da cidade, na One Rockefeller Plaza, não é lugar para turistas comuns.



Sherry-Lehman (Nova York): a preferida pelos enófilos, principalmente brasileiros, que podem contar com uma vendedora falando português. Existe há 77 anos e fica num charmoso endereço da Park Avenue. Sempre tem boas ofertas em suas gôndolas.

Sotheby’s Wine (Nova York): famosa pela casa de leilões, possui  uma loja real no lobby da sede na 72nd Street, onde os vinhos ganham status de obras de arte.

Wally’s (Los Angeles): uma incrível oferta de vinhos e outras bebidas de todas as partes do mundo.

“V” Wine Cellar (Napa): uma loja da mais famosa área vinícola do país não poderia faltar! Localizada no coração do Napa Valley, oferece uma seleção preciosa de vinhos da região em um ambiente cheio de itens interessantes e criativos para quem curte o mundo do vinho.

Na 3ª parte, as lojas da França, Inglaterra, Itália e Portugal…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!