Lojas de vinhos pelo mundo: descubra os "wine spots" preferidos pelos amantes do vinho! 1ª parte

Data

Wine Stores: o paraíso dos enófilos
Um dos maiores prazeres de qualquer enófilo é percorrer demoradamente as prateleiras de uma boa loja de vinhos. Isso é ainda mais agradável quando estamos em uma loja do exterior, já que nelas poderemos encontrar preços muito mais razoáveis do que nas lojas brasileiras. As razões disso já são bem conhecidas de todos e dispensam maiores considerações…
Pensando em ajudar aqueles enófilos que sempre me perguntam sobre isso antes de viajar, reuni na lista abaixo, sempre sujeita a complementos (aceito sugestões…), uma série de lojas que já visitei pessoalmente (ou de modo virtual) e que acredito serem ótimas opções para aqueles que desejam comprar algumas garrafas especiais durante sua viagem ao exterior.
Para facilitar a busca, a lista está organizada alfabeticamente de acordo com o nome do país onde a loja de vinhos se localiza. Basta clicar sobre o nome dela e irá acessar o respectivo site:
África do Sul 

Caroline’s Fine Wine Cellar (Cape Town): possui mais de 1.500 rótulos da África do Sul e bom número de vinhos europeus, mas é lógico que se passar por lá, você vai dar preferência aos vinhos “nacionais”.

Vaughan Johnson’s Wine & Cigar (Cape Town): localizada na área mais turística da cidade, possui ótima variedade de vinhos do país, com destaque para a coleção de Pinotages, a casta emblemática da África do Sul.

Alemanha

KaDeWe (Berlin): loja de departamentos ao estilo do El Corte Inglés e Galeries Lafayette. Por não ser uma loja exclusivamente de vinhos, pode ser mais tranquilo visitá-la se estiver em família. Possui um extenso catálogo de vinhos alemães e do restante do mundo. 
Weinland (Berlin): rede de pequenas lojas de vinhos, ao estilo Nicolas, com 5 endereços espalhados pela capital alemã.

Argentina 

Winery (Buenos Aires): cadeia de lojas espalhadas pela grande Buenos Aires (tem em Mendoza também). Sempre oferece boas promoções e descontos para os turistas. 
Frappé (Buenos Aires): grande variedade e ótimos preços, principalmente nos vinhos da Catena Zapata, Cobos e Achaval Ferrer.
Ligier (Buenos Aires): outra grande rede de lojas, a melhor é a da Av. Santa Fé, esquina com Av. Esmeralda. No mezzanino, muitas safras antigas de vinhos argentinos (alguns extraordinariamente caros!). 
Lo de Joaquin Alberdi (Buenos Aires): em frente ao restaurante Cabernet (ambos pintados com um amarelo bem vivo). Lá você encontra vinhos que ninguém mais tem, especialmente os Montchenots da Bodegas Lopez. Da última vez que estive por lá, eles ainda tinham o raro Lagarde Semillon 1942!   
Grand Cru (Buenos Aires): mudou-se já há algum tempo para um novo endereço (mas continua no mesmo quarteirão). Apesar da alta inflação dos últimos anos, você pode pegar o catálogo da importadora brasileira e considerar cerca de 60% do valor nominal listado em reais! Possui grande acervo de vinhos franceses, infelizmente, muito caros. Fica na  Av. Rodríguez Peña, 1886. 
Le Choix des Vin (Buenos Aires): fica próxima dos hotéis mais chiques da cidade, como o Caesar Park, Park Hyatt e Alvear Hotel. Completa seleção dos mais caros e raros vinhos argentinos.
Tonel Privado (Buenos Aires): existem lojas nos principais shoppings da cidade (Paseo Alcorta, Pátio Bullrich e Galerias Pacífico), o que facilita a vida de muita gente. Sempre oferece boas promoções que tornam os preços bastante tentadores.
Amanhã, não perca a 2ª parte desta lista…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!