Rio Grande do Sul planeja construção de adega no Palácio Piratini!

Data

Palácio Piratini, a bela sede do governo gaúcho
O governador do Rio Grande do Sul anunciou na última quarta-feira, o projeto para a construção de uma adega de vinhos no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. O projeto, que deve ficar pronto em 60 dias, custará cerca de R$ 400 mil e será pago pelo Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul. 
Segundo o governo, o espaço servirá de vitrine para os vinhos elaborados no Rio Grande Sul, o maior produtor de uva e derivados do Brasil, com 531 vinícolas ativas e quase 15,4 mil produtores em cerca de 150 municípios.
Inicialmente, a adega seria instalada na ala residencial do Palácio, mas, por conta das condições elétricas, ficará em uma sala subterrânea, na entrada do prédio. O projeto vem sendo desenvolvido desde 2011 e faz parte de um grupo de ações para preservar a cultura gastronômica do Rio Grande do Sul.
A arquiteta Vanja Hertcert planeja a colocação de uma sala de degustações, que poderá receber confrarias e eventos relacionados ao vinho. A previsão é ter a adega pronta até o final do ano.
Fonte: Terra Brasil

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!