Tradicional casa de leilões Christie's vai começar a vender vinícolas!

Data

Uma das muitas vinícolas à venda na Europa
Um novo serviço diretamente ligado ao vinho está para ser lançado pela casa de leilões Christie’s: o Vineyards by Christie’s International Real Estate, será inaugurado pela filial de Hong Kong, no próximo dia 25 de Maio, sendo posteriormente estendido para as demais sedes espalhadas pelo mundo.
O projeto da Christie’s começa pela Ásia justamente pela grande demanda de investidores chineses interessados em adquirir propriedades vinícolas em outros países, sobretudo na Europa. De acordo com a organização francesa Safer (Sociétés d’Aménagement Foncier et d’Etablissement Rural), em 2011, 35 châteaux foram vendidos na região de Bordeaux, 60% deles para compradores chineses, uma estatística praticamente idêntica se repetiu no ano passado, com 37 châteaux vendidos, dos quais 62% foram parar nas mão de investidores chineses.
Segundo Michael Baynes, da corretora Maxwell-Storrie-Baynes, sediada em Bordeaux: “Muitos de nossos clientes chineses afirmaram que, inicialmente comprariam algo relativamente barato em Bordeaux, para estabelecer sua presença no local e ter a oportunidade de aprender como as coisas funcionam por aqui. Estabelecida a confiança no sistema, ele deverão começar a comprar mais, provavelmente, em um nível ainda mais prestigiado e caro. Esse processo parece já ter começado, com a recente venda para os chineses de Château Bellefont Belcier, um St-Emilion Grand Cru Classé, vendido por cerca de €30 milhões.”
Fonte: Decanter

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!