Taça Riedel especial para Malbec faz sucesso em degustação em Nova York!

Data

Três tipos de taça Riedel: Pinot Noir, Cabernet Sauvignon e Malbec
A Riedel já criou ao longo de sua história, um grande número de taças especialmente projetadas para captar o melhor de algumas das mais famosas variedades de uva, como a Pinot Noir, a Cabernet Sauvignon e a Syrah. 
Em parceria com a vinícola argentina Graffigna, ela acabou de desenvolver uma taça projetada especificamente para a Malbec, a grande casta argentina, apresentada recentemente em uma série de eventos privados nos EUA, cujo evento principal foi um exclusivo jantar em Manhattan, no mês passado.
O evento ofereceu um vinho feito com malbec pela Graffigna, servido em três taças diferentes, uma feita para Pinot Noir, outra para Cabernet Sauvignon e, finalmente, uma terceira feita para a Malbec. A questão era: será que isso faria alguma diferença? Richard Auffrey, do blog Passionate Foodie, acredita que assim. Segundo ele, “com base neste teste restrito, tenho de concluir que a forma e o tamanho da taça fizeram uma diferença significativa na percepção dos aromas e sabores dos vinhos feitos com Malbec que provei. Todos aqueles com quem conversei no evento, tiveram uma experiência semelhante.”
Auffrey não foi o único a ficar impressionado, Roger Morris escreveu no Daily Meal: “A taça Riedel, alta e estreita, com uma borda um pouco mais fechada, semelhante a uma de vinho branco, foi concebida para capturar os indescritíveis aromas frutados da Malbec.”
Em resumo, parece que para extrairmos ao máximo as qualidades de um bom Malbec argentino, teremos de conseguir um jogo dessas taças especiais…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!