Enoteca Saint Vin Saint: um marreco, dois sommeliers, três vinhos e muitos amigos!

Data

Enoteca Saint Vin Saint, um “wine spot” imperdível!
Como qualquer enófilo que se preze sabe, não há nada melhor do que poder partilhar de uma boa taça de vinho e uma refeição agradável na companhia de amigos. Por melhor que seja um vinho ou o prato que o acompanhe, eles nunca serão tão bons quanto seriam se estivesses cercados de outros convivas.
Durante a primeira noite da Expovinis recém terminada, tive a grata oportunidade de visitar e saborear as delícias da Enoteca Saint Vin Saint, um pequeno bistrô no Itaim Bibi, pertencente ao casal de sommeliers Lis Cereja e Ramatis Russo, cuja atmosfera é perfeita para reunir amigos em torno de uma boa garrafa e um prato especial. Como diz o título do post, foi exatamente isso que tivemos…   
O marreco foi o “culpado” por reunir um animado grupo de enófilos e, por isso, foi para a panela, ou melhor, para o forno! Graças ao Matheus Machado, um mineiro dublê de padeiro, cozinheiro e sommelier, descobrimos esse prato exótico feito no bistrô apenas sob encomenda.
Para saborear o prato, a comitiva de enófilos vindos de várias partes do país (Vitória, Rio, Brasília e Uberlândia) confabulou diante da seleta carta de vinhos da casa, dominada pelos rótulos biodinâmicos e naturais, sobre quais dentre eles deveriam acompanhá-lo. No final das contas, decidimos começar a noite com um refrescante Saint-Veran, de Nicolas Rousset para “matar a sede” e harmonizar o prato com dois vinhos do Rhône, produzidos pelo Domaine l’Anglore, as cuvées “La Pierre Chaude” e “des Traverses”.
O resultado foi uma noite de harmonização perfeita em todos os sentidos: ambiente agradabilíssimo, deliciosas entradas e petiscos (destaque para o bombom de chocolate recheado com foie gras e azeite trufado) que antecederam o prato principal, boas conversas entre novos e velhos amigos, tudo isso regado com vinhos refinados que enlaçaram a ocasião.
Para quem quiser experimentar (recomendo!), eis o site deste “wine spot”: 

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!