Robert Parker divulga suas avaliações dos melhores vinhos da safra 2012 em Bordeaux!

Data

Apesar de todas as mudanças recentes ocorridas na Wine Advocate, quando o assunto é Bordeaux, Robert Parker continua a ser a maior referência.
De acordo com ele, apenas um vinho da safra 2012 em Bordeaux tem potencial para alcançar os “mágicos” 100 pontos, o châteaux l’Eglise Clinet, do Pomerol. Além dele, um bom número de propriedades, especialmente da margem direita, obtiveram ótimas avaliações preliminares, como o Château Trotanoy e o Pétrus, que receberam 96-98 e 95-98+, respectivamente. Na margem esquerda, o destaque ficou para o Mouton Rothschild, com 95-97 pontos (algo que pode ajudar a impulsionar as vendas após a significativa redução de seu preço nesta safra).
Outrso destaques na opinião de Parker são: Ausone (95-97), Hosana, La Fleur Petrus, Bellevue Mondotte, La Mondotte, Troplong-Mondot e Cheval Blanc que receberam notas entre 94-96/97 pontos, todos na margem direita (Pomerol/St-Emilion). Do outro lado do rio, os destaques do Médoc são: Rauzan Ségla, Léoville Las Cases, Haut-Brion (todos com nota 93-95), Latour e Margaux (92-94), Cos d’Estournel e Lafite (92-95).
Em resumo, na visão de Parker: “2012 não é uma grande safra, mas foi excelente no Pomerol, em Pessac-Léognan e em algumas áreas de St.-Emilion”. Apesar de sua preferência pela margem direita, ele fez elogios  a margem esquerda por produzir vinhos “charmosos e deliciosos, sem excesso de concentração ou tanino.”
Fonte: The db

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!