Apesar do clima tropical, brasileiro prefere os vinhos tintos!

Data

Uma pesquisa realizada pela Wine Intelligence e divulgada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) revelou que 94% das pessoas entre 18 e 59 anos que consomem vinho importado entre uma a duas vezes por ano disseram beber vinho tinto, enquanto 65% disseram consumir vinho branco.
Entre os estados pesquisados, São Paulo é o maior consumidor de vinhos, responsável por 29%, enquanto o interior paulista consome cerca de 20%. Na sequência aparece o Rio de Janeiro, com 19%, e Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador, todas com 7%. O estudo analisou ainda a renda dominante daqueles que bebem vinho. Pelos dados, os consumidores têm renda de R$ 2.076,00 a R$ 4.150,00.
Também foi analisado a frequência de consumo de vinhos importados. Para 33% é de uma a três vezes por mês. Outros 25% disseram que é uma vez a cada dois ou três meses, enquanto 21% informaram que o consumo é de uma vez por semana.
Segundo o Gerente de Mercado da Wine Intelligence e responsável pela apresentação da pesquisa, Paul Medder, os consumidores entre 18 e 24 anos bebem com menor frequência.
Já o coordenador do Comitê do Vinho da Fecomercio-SP e diretor do Centro do Comércio (Cecomercio), Didú Russo, acrescentou que para o aumento de consumo, especialmente entre os mais novos, é necessário “a redução do custo, melhoria de distribuição de produtos e melhorar o entendimento do vinho como alimento”. O produto chega à mesa do brasileiro 16 vezes mais caro em relação ao preço de produção.”
Fonte: Infomoney

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!