Vídeo: O incrível e preocupante mapa do vinho de 2050!

Data

Este mapa animado produzido por Jeremy Proville, do Environmental Defense Fund, ilustra as íncriveis transformações produzidas pela mudança climática na produção de vinhos e na conservação de ecossistemas.
Publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, a pesquisa foi conduzida por uma equipe de pesquisadores internacionais e liderada pelo Environmental Defense Fund. A principal conclusão do estudo é que a mudança climática vai afetar drasticamente famosas regiões produtoras de vinho, aumentando a pressão sobre o abastecimento de água e vida selvagem. 
O mapa desenvolvido pela pesquisa mostra as mudanças nas áreas adequadas a produção de vinhos ao redor do mundo. A cor vermelha indica áreas que atualmente são utilizadas para o cultivo de vinhas e que serão perdidas até 2050, a cor verde indica as áreas que permanecerão adequadas e a cor azul indica as novas áreas que se tornarão adequadas para o cultivo de uvas em 2050. 
Regiões vinícolas da costa da Califórnia irão se deslocar para o norte até a região das Montanhas Rochosas, perto da fronteira canadense, podendo invadir áreas de conservação vitais, como o parque Yellowstone. Onze mil quilômetros dali, na China, grandes áreas já estão se tornando rapidamente aptas ao cultivo de vinhas. O aumento das temperaturas está possibilitando que áreas de cultivo de uvas se movam para os habitats mais montanhosos do país e lar do ameaçado panda gigante. 
Além disso, água de irrigação será necessária para compensar o aumento das temperaturas e diminuição da precipitação em algumas áreas. É de extrema importância para conservacionistas e políticos entender claramente essas mudanças, pois elas terão um grande impacto na conservação ambiental e na agricultura, principalmente com aumento da pressão sobre as terras que terão de alimentar um mundo em crescimento.
Perturbador…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!