Domaine de la Romanée-Conti: 90 anos de glória em 9 garrafas mágicas!

Data

Rara magnum de Richebourg
O exclusivo The White Club ataca novamente… Uma coleção de vinhos do Domaine de la Romanée-Conti, todos de procedência impecável, que remontam à década de 1920, serão servidos num luxuoso jantar de um restaurante estrelado de Londres no próximo dia 19 deste mês.
Como já havia publicado antes (veja o link), O The White Club é o mais exclusivo clube de vinhos do mundo, realizando eventos com os vinhos mais raros, caros e disputados do mundo.
Para esta degustação especial, todas as garrafas a serem servidas foram autenticadas pessoalmente por Aubert de Villaine, proprietário do Domaine. Uma precaução fundamental diante da onda de falsificações que esses vinhos vem sofrendo. As garrafas foram adquiridas de duas adegas particulares, uma na Alemanha e outra na Dinamarca.
Os vinhos escolhidos, representando as nove últimas décadas deste prestigiado vinho da Borgonha, contarão com “duas das mais aclamadas e procuradas safras de Romanée-Conti”, 1923 e 1937.
A década de 1940 será representada pela “safra da vitória”, com um Richebourg 1945, um ano de baixos rendimentos e o último feito com videiras pré-filoxéricas. De 1960 e 1990, serão servidos os La Tâche de 1963 e 1992. 
Os Échézeaux de 1958 e 1989 representarão suas décadas, assim como o Romanée-St-Vivant de 1975. Para finalizar, o Montrachet 2008, único e raro branco do DRC, do qual se produzem apenas 10 barricas (cerca de 3.000 garrafas).
Esse magnífico jantar harmonizado será disponibilizado para apenas 14 membros do clube ao módico valor de £2.500 por pessoa.
Fonte: The db

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!