O fim de um reinado: Robert Parker anuncia sua aposentadoria!

Data

2013: O último ano de Robert Parker como crítico de vinhos
De acordo com o site 12×75.com,  Robert Parker, o mais famoso e influente crítico de vinhos do mundo, anunciou sua aposentadoria. Em uma breve declaração que surpreendeu à todos, Parker disse que sua visita anual para Bordeaux será a última, já que ele afirma que irá se aposentar como um crítico profissional de vinhos no final de 2013.
Parker também reduzirá substancialmente seu papel na The Wine Advocate, publicação que fundou em 1978, para poder se concentrar em projetos pessoais. Uma fonte próxima de Parker, revelou que “a vida de Robert tem girado em torno do vinho por tantos anos, que ele quer descontrair-se e relaxar um pouco, desfrutando de uma taça de clarete, sem que o mundo tenha de saber o que ele pensa sobre isso. Ele quer passar mais tempo com a família e talvez, escrever um livro que seja sobre vinhos.”
Com a carreira de Parker chegando ao fim, a pergunta que está na boca de todos é: quem vai sucedê-lo? A verdade é que não há nenhuma pessoa de destaque para ocupar seu lugar. O próprio Parker disse em ocasiões anteriores que ele achava que esse papel seria melhor executado por um grupo de especialistas, e não mais por um único indivíduo. É certo que existem muitos Masters of Wine talentosos e que poderiam estar à altura do desafio, mas quem gostaria de receber as críticas que tão regularmente Parker recebeu por suas opiniões?
Fonte: adaptado de 12×75.com

P.S.: Agora que dois atentos leitores do blog finalmente perceberam… É MENTIRA! Por mais que muitos desejassem que fosse verdade…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!