Verdade ou Mentira? 1ª garrafa de 1 milhão de euros será vendida a partir de hoje!

Data

A garrafa de vinho mais cara do mundo, Domaine of the Bee ‘Reductio ad Absurdam’ 2010,  será colocada à venda hoje com um preço de etiqueta no valor de € 1.000.000!
O vinho é oriundo de um vinhedo artesanal da região de Roussillon, no sul da França, propriedade do enólogo e Master of Wine inglês Justin Howard-Sneyd.
Apenas uma garrafa de ‘Reductio ad Absurdam’, assim chamado por causa de seu rendimento extremamente reduzido, será oferecido para venda na loja londrina Onanism, em South Kensington, assumindo seu lugar ao lado de outros vinhos emblemáticos como o Petrus, Romanée-Conti e o Château d’Yquem.
Howard-Sneyd disse: “Eu sempre acreditei na capacidade do Roussillon para fazer vinhos surpreendentes. Os rendimentos incrivelmente baixos destas vinhas antigas significa que, quem comprar e beber o ‘Reductio ad Absurdam’ terá a garantia de uma incrível e única experiência de vida. 
Howard-Sneyd explicou como fez o vinho: “Ele foi elaborado a partir de uvas individuais de vinhas que foram podadas para produzir um só cacho. Ao ser escolhida, cada uva foi levada imediatamente para a adega no fundo das colinas de Roussillon, onde elas foram habilmente fermentadas em uma ânfora de cristal”.
“A fermentação foi completamente natural, e a extraordinária complexidade do vinho resultante derivou em grande parte da microflora natural única existente dentro da adega subterrânea, construída de acordo com as normas da religião cátara”. 
“A cada ano, um único barril será montado a partir de aduelas selecionados dos melhor tanoeiros do mundo, convidados a escolher a melhor árvore de suas reservas”.
Das 285 garrafas produzidas, apenas uma foi escolhida para ser vendida e as restantes foram enterradas  nas vinhas, em locais astrologicamente auspiciosos e conhecidos apenas pelo produtor, cujas coordenadas foram codificados com o auxílio de uma Enigma, maquina de criptografia da Segunda Guerra Mundial.
A garrafa escolhida foi gravada à mão com o emblema do Domaine of Bee, e as palavras “Reductio ad Absurdam”, em letras invisíveis a olho nu.
O vinho permanecerá em exposição na Onanism até junho. De lá, a garrafa irá tomar seu lugar na coleção de um dos homens mais ricos do mundo, apoiador do projeto, que acredita-se já ter comprado uma opção preferencial por uma quantia não revelada.
Quando a garrafa for, eventualmente, aberta, Howard-Sneyd vai voar para o local e participar da abertura da garrafa e autenticar o vinho, revelando em seguida as coordenadas das 284 garrafas restantes que passarão a ser propriedade de quem as encontrar em primeiro lugar…
Verdade ou Mentira?
Fonte: Harpers

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!