Eleito o "novo" melhor sommelier do mundo!

Data

Acabou a disputa! O suíço Paolo Basso foi eleito o Melhor Sommelier do Mundo nesta sexta-feira, no campeonato mundial em Tóquio, depois de uma acirrada competição entre os principais candidatos ao titulo. 
No momento do  anúncio dos vencedores, Basso explodiu de alegria, beijando efusivamente a mulher e a filha,  e jogando-se nos braços dos antigos vencedores da competição.
“Este é um momento muito importante para mim. Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a minha família, que me deu o tempo necessário para treinar duro nos últimos anos “, disse Basso. 
O sommelier de 47 anos, nascido na Itália, foi eleito em 2010 como o Melhor Sommelier da Europa, terminando em segundo lugar na última edição do Mundial daquele ano, no Chile, atrás apenas de seu rival britânico Gérard Basset.
Depois de enfrentar 56 candidatos de 54 países, entre eles um brasileiro, Basso foi para a final contra o belga Aristide Spies e a canadense Véronique Rivest. Terminadas as sempre dificílimas provas, ele se tornou o 14º vencedor deste concurso criado em 1969.
Fonte: La Presse

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!