Deram uma taça e tiraram outra: Fifa elege champagne francês como oficial da Copa e deixa o espumante brasileiro de fora!

Data

O setor vitivinícola nacional reagiu de forma negativa à escolha do champanhe francês como bebida oficial da Copa do Mundo de 2014. A decisão da FIFA deixa de fora o produto brasileiro das cerimônias oficiais que serão realizadas durante o evento esportivo, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho do próximo ano.
O tema foi discutido nesta terça-feira durante reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que contou com a presença de vereadores do município gaúcho de Garibaldi, considerada a Capital Nacional do espumante. Tiago Ferranti (PP) e Leandro Delazeri (PP) pediram o apoio dos deputados na luta pela inclusão do espumante entre os patrocinadores da Copa. “Temos que ser bairristas como os outros países são e lutar para incentivar o espumante brasileiro”, resumiu Ferranti.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) vai iniciar uma mobilização junto à Casa Civil da presidência da república para pedir a inclusão do espumante produzido na serra gaúcha nas festividades da Copa. O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) criticou duramente a proposta por considerá-la um absurdo.
“Não há como nós não nos rebelarmos com uma notícia dessa natureza. Apreciar um produto estrangeiro num evento financiado com dinheiro público é algo inadmissível, ainda mais para um setor altamente premiado em nível internacional e que precisa do nosso apoio”, reagiu o parlamentar.
Ao que parece, apesar da alta qualidade de nossos espumantes, o “lobby” do Champagne falou mais alto…
Fonte: Cenário MT

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!